Resource Details
RESURS

E-LEARNING EM ESTABELECIMENTOS PRISIONAIS: UM PROJETO PILOTO - Relatório de Avaliação

O presente relatório apresenta a avaliação interna da implementação de uma proposta de formação em e-learning no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo – Feminino – o projeto E-PRIS.

O E-PRIS é um projeto-piloto e inovador em Portugal, na medida em que considera não apenas as questões de igualdade de género de mulheres que se encontram em situação de reclusão, como também a sua futura reinserção social e laboral, com antecipação de futuras dificuldades associadas a este processo. A aposta formativa direcionada à literacia digital, através do desenvolvimento de competências na utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação, permitiu o desenvolvimento de novas metodologias e ferramentas de intervenção educativa adequadas a esta população.

Partindo das potencialidades do e-learning como dispositivo de diferenciação pedagógica promotor de inclusão digital, a conceção do projeto ficou a cargo de uma equipa de investigadores que atualmente a integram a Unidade de Investigação do Instituto Piaget (RECI –Research in Education and Community Intervention), cujo foco de trabalho se centra nas temáticas da inclusão e aprendizagem ao longo da vida.

Resource Details
ISBN
978-989-8765-37-6
Resursförfattare
Angélica Maria Reis Monteiro
Typ av resurs
Studier och rapporter
Land
Portugal
Publiceringsdatum
Dokumentets språk
Português
Login (0)

Logga in eller Registrera dig så kan du kommentera.

Want to add a resource ?

Don't hesitate to do so! Click the link below and start posting a new resource!