chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up home circle comment double-caret-left double-caret-right like like2 twitter epale-arrow-up text-bubble cloud stop caret-down caret-up caret-left caret-right file-text

EPALE - En digital mötesplats för vuxenutbildare i Europa

Resurs

Financiamento da aprendizagem na Europa

Språk: EN

Publicerad ANQEP EPALE

Quais as principais fontes de financiamento e os custos da aprendizagem na Europa? E quais os principais instrumentos implementados pelos países para incentivarem os empregadores a proporcionarem estágios e a colaborarem na formação?

Estas são algumas das questões a que responde o banco de dados online que acaba de ser disponibilizado pelo Centro Europeu para o Desenvolvimento da Formação Profissional (CEDEFOP).

A sua pesquisa permite ainda perceber quais os custos da aprendizagem (incluindo salários, subsídios aos aprendentes, e outros custos afetos, por exemplo, a seguros), bem como os atores envolvidos e o volume de fundos obtido.

A base de dados abrange cerca de 20 países, entre os quais Portugal, permitindo estabelecer comparações ao nível das variáveis mais relevantes para o financiamento da aprendizagem.

Ao todo são descritos mais de 50 instrumentos de financiamento em vigor nestes países, tendo por base informação recolhida em 2017.

Com respeito a Portugal, os dados disponibilizados têm como fontes o Programa Operacional Capital Humano e o Instituto do Emprego e Formação Profissional.

https://www.cedefop.europa.eu/pt/tools/financing-apprenticeships

Resursförfattare: 
Cedefop
Publiceringsdatum:
onsdag, 11 mars, 2020
Typ av resurs: 
Studier och rapporter
Land:
Share on Facebook Share on Twitter Epale SoundCloud Share on LinkedIn Share on email