Skip to main content
News
Novice

Pacto para as Competências

Pacto para as Competências

No âmbito da Semana Europeia da Formação Profissional 2020, organizada pela Comissão Europeia, em parceria com a Presidência alemã do Conselho da União Europeia, foi oficialmente lançado, no dia 10 de novembro, o Pacto para as Competências.

O principal objetivo deste Pacto consiste na mobilização de recursos e no incentivo a todas as partes interessadas para que tomem medidas concretas para a melhoria das competências e a requalificação da mão de obra, através da congregação de esforços, e para a criação de parcerias que favoreçam as transições ecológica e digital, bem como as estratégias de crescimento local e regional.

O Pacto para as Competências promove ações conjuntas para maximizar o impacto do investimento na melhoria das competências existentes e na formação em novas competências (requalificação). O pacto insta a indústria, os empregadores, os parceiros sociais, as câmaras de comércio, as autoridades públicas, os prestadores de serviços de educação e formação e as agências de emprego a trabalharem em conjunto e a assumirem um compromisso claro no sentido de investirem na formação de todas as pessoas em idade ativa, em toda a União.

Saiba mais sobre o Pacto para as Competências em: https://ec.europa.eu/social/PactforSkills

 

Login (0)
Oznake

Želite napisati prispevek?

Ne oklevajte!

Kliknite spodnjo povezavo in začnite z objavo prispevka!

Zadnje razprave

Spletna razprava EPALE: razvoj digitalnih spretnosti, kot priložnost dostopa za učenje

Od aprila do junija se EPALE posveča razvoju digitalnih spretnosti, kot priložnosti dostopa za učenje in tej tematiki bo posvečena tudi letošnja druga spletna razprava.

Več