Mergi la conţinutul principal
News
Ştiri

Level-setting and recognition of learning outcomes

A UNESCO publicou um estudo global acerca do uso de descritores de nível no século XXI denominado “Level-setting and recognition of learning outcomes”.

A publicação resulta da colaboração sustentada entre peritos de topo de todo o mundo. As descobertas do livro são únicas e permitem ter uma visão global dos variados modos como a aprendizagem é reconhecida nos atuais sistemas de educação e formação. Mas, mais importante ainda, o estudo apresenta perspetivas-chave dos modos como a aprendizagem pode vir a ser reconhecida no futuro.

Esta investigação da UNESCO surgiu no seguimento do 3.º  Congresso Internacional sobre a educação e formação profissional, que teve lugar em Shanghai, em 2012, e do qual resultou uma recomendação no sentido de a UNESCO explorar as possibilidades de desenvolver orientações internacionais sobre a garantia da qualidade no reconhecimento de qualificações baseadas em resultados de aprendizagem e identificar um conjunto de níveis de referência mundiais, de forma a facilitar a comparação e o reconhecimento internacional das qualificações da educação e formação profissional.

A publicação está acessível online e pretende ser uma referência útil para o desenvolvimento e para as reformas dos sistemas de qualificação, bem como para o debate global acerca do reconhecimento dos resultados de aprendizagem.

Login (0)

Doriți să scrieți un articol?

Nu ezitați!

Accesați linkul de mai jos și începeți să postați un nou articol!

Cele mai recente discuții

Obiectivele tematice EPALE 2021. Să începem!

Vă invităm să îmbogățiți ceea ce urmează să fie un an intens în frunte cu contribuțiile și expertiza dumneavoastră! Să începem prin a lua parte la această discuție online. Discuția online va avea loc marți, 9 martie 2021, între orele 10.00 și 16.00. CET. Discuția scrisă va fi introdusă printr-un flux live cu o introducere în obiectivele tematice 2021 și va fi găzduită de Gina Ebner și Aleksandra Kozyra de la EAEA în numele Comitetului editorial EPALE.

Mai multe