Mergi la conţinutul principal
Resource Details
RESURSĂ

Evasão escolar na educação a distância. Causas e consequências.

Trata-se de uma publicação/livro de Maria Corrêa e de Armando Loureiro que aborda um problema que ocorre em vários tipos de ofertas da educação à distância: o abandono escolar. Numa altura como a que vivemos, a temática ganha ainda mais realce. No caso concreto trata-se de um estudo de caso sobre uma universidade aberta do Brasil que oferece cursos de formação contínua para professores, em particular para professores que exercem a sua função sem terem qualificação para tal, seja porque não têm curso de ensino superior, seja porque, tendo essa qualificação, não têm habititação para a docência.

Trata-se, portanto, de uma oferta que no campo da educação de adultos pode ser classificada como educação compensatória e formação profissional contínua.

As causas apontadas pelos participantes no estudo para que abandono seja tão elevado são várias: pessoais, socioeconómicas, institucionais e geográficas. De entre estes destacam-se as de ordem pessoal e institucional, em particular a falta de habilidade com as novas tecnologias e a falta de hábitos de leitura.

Resource Details
ISBN
978-65-5820-389-6
Resource author
Armando Loureiro
Tipul de resursă
Studii și rapoarte:
Data publicării
Limba documentului
Login (0)

Want to add a resource ?

Don't hesitate to do so! Click the link below and start posting a new resource!