chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up home circle comment double-caret-left double-caret-right like like2 twitter epale-arrow-up text-bubble cloud stop caret-down caret-up caret-left caret-right file-text

EPALE - Platforma electronică pentru educația adulților în Europa

Spațiul de știri

Formação em empresas: intercâmbio de boas práticas entre empresas polacas e especialistas Portugueses!

11/12/2019
de Andreia Monteiro
Limba: PT

/pt/file/img0214-smallerjpgimg_0214-smaller.jpg

A INOVA+ organizou e acolheu, entre 20 e 21 de novembro de 2019, a reunião de intercâmbio de boas práticas promovida no âmbito do projeto Lifelong Learning Poland,. Tendo como objetivo o desenvolvimento de uma metodologia de formação dirigida a adultos com baixas qualificações de empresas dos setores da aviação e de saúde e bem-estar, assente nos princípios da aprendizagem ao longo da vida, o projeto encontra-se numa fase final de consolidação da metodologia, que tem vindo a ser implementada desde o início de 2019.

A reunião contou com a participação de profissionais da parceria, nomeadamente da INNpuls Sp. z o.o., a INOVA+ e o Podkarpacie Country Life Quality Cluster e de profissionais e especialistas portugueses que atuam no âmbito da aprendizagem ao longo da vida, nomeadamente da Associação Empresarial de Portugal | AEP e do Centro de Serviços e Apoio às Empresas | CESAE e foi organizada em três grandes momentos:

  • Visita ao Centro Qualifica do CESAE, no âmbito da qual os profissionais Pol

    /pt/file/img0173smallerjpgimg_0173_smaller.jpg

    acos tiveram oportunidade conversar com adultos e equipa de formadores sobre o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências em matéria de estruturação, relevância e impacto.
  • Apresentação e discussão sobre os resultados obtidos durante a implementação piloto da metodologia desenvolvida no âmbito do projeto em empresas dos setores de aviação e saúde e bem-estar, tendo sido apresentadas propostas de melhoria do modelo até então desenvolvido,
  • Definição das etapas finais do projeto e próximos passos tendo em vista a sustentabilidade dos resultados do projeto e o alargamento do modelo a outras empresas e setores.

Nos próximos meses, a parceria irá trabalhar na atualização do modelo de formação dirigida a adultos com baixas qualificações de empresas dos setores da aviação e de saúde e bem-estar, tendo por base quer a informação recolhida no âmbito da visita, quer dos resultados de partilha de experiências entre especialistas.

Saiba mais sobre o projeto em aqui e para obter mais informação contacte Andreia Monteiro – andreia.monteiro@inova.business.

Share on Facebook Share on Twitter Epale SoundCloud Share on LinkedIn