chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up home circle comment double-caret-left double-caret-right like like2 twitter epale-arrow-up text-bubble cloud stop caret-down caret-up caret-left caret-right file-text

EPALE

Elektronisch platform voor volwasseneneducatie in Europa

 
 

Nieuws

SJPF apresenta Projeto GOAL (gamified and online activities for learning to support dual career of athletes) promovido no âmbito do programa Erasmus+ para o desporto

24/05/2017
Taal: PT

Esta quinta-feira, 18 de maio, foi apresentado o Projeto GOAL (Gamified and Online Activities for Learning), que esteve a cargo de Bruno Avelar Rosa (coordenador do Gabinete de Educação e Formação do SJPF).

A apresentação decorreu durante a conferência “As Carreiras Duais no Desporto e no Futebol Português”, inserida no ciclo “Player’s Corner”, organizado pelo SJPF.

O projeto GOAL tem como objetivo promover a carreira dual dos atletas, através do desenvolvimento de competências pessoais, técnicas e de empreendedorismo, de forma a favorecer a transição entre a carreira desportiva e a futura carreira profissional.

Bruno Avelar Rosa revela quais as vantagens que os jogadores de futebol e os restantes atletas podem retirar deste projeto.

“O Projeto GOAL irá promover a construção de um programa educativo online, baseado numa abordagem pedagógica denominada ‘gamification’, que consiste na aplicação dos princípios de evolução, desenvolvimento e vinculação presentes nos jogos de computador a outros contextos de aprendizagem”, explica o coordenador do Gabinete de Educação e Formação do SJPF.

Através deste projeto, os atletas no ativo e retirados terão o apoio necessário para promover a sua carreira profissional fora do contexto desportivo.

“Este projeto vai potenciar nos atletas e ex-atletas o desenvolvimento e aprendizagem daquelas competências laborais que lhes permitam organizar, planear, antever e enfrentar o seu futuro com maior confiança e qualificação”, afirma Bruno Avelar Rosa.

O Projeto GOAL consubstancia um programa de formação online e gratuito, dirigido a atletas e ex-atletas das diferentes modalidades desportivas.

Além do SJPF, são parceiros deste projeto, financiado pela Comissão Europeia no âmbito do Programa Erasmus+, a Universidade Aristóteles de Salónica, a Universidade de Coventry, a Fundação para a Investigação da Universidade de Nicósia, a Associação Espanhola de Jogadores de Futsal, a Associação Espanhola de Jogadores Profissionais de Basquetebol, a Fundação V4 Sport e a Confederação Europeia das Associações Nacionais de Jovens Empreendedores.

Tudo sobre o Projeto GOAL AQUI.

Share on Facebook Share on Twitter Epale SoundCloud Share on LinkedIn