Overslaan en naar de inhoud gaan
News
Nieuws

Pacto para as Competências

Pacto para as Competências

No âmbito da Semana Europeia da Formação Profissional 2020, organizada pela Comissão Europeia, em parceria com a Presidência alemã do Conselho da União Europeia, foi oficialmente lançado, no dia 10 de novembro, o Pacto para as Competências.

O principal objetivo deste Pacto consiste na mobilização de recursos e no incentivo a todas as partes interessadas para que tomem medidas concretas para a melhoria das competências e a requalificação da mão de obra, através da congregação de esforços, e para a criação de parcerias que favoreçam as transições ecológica e digital, bem como as estratégias de crescimento local e regional.

O Pacto para as Competências promove ações conjuntas para maximizar o impacto do investimento na melhoria das competências existentes e na formação em novas competências (requalificação). O pacto insta a indústria, os empregadores, os parceiros sociais, as câmaras de comércio, as autoridades públicas, os prestadores de serviços de educação e formação e as agências de emprego a trabalharem em conjunto e a assumirem um compromisso claro no sentido de investirem na formação de todas as pessoas em idade ativa, em toda a União.

Saiba mais sobre o Pacto para as Competências em: https://ec.europa.eu/social/PactforSkills

 

Login (0)
Labels

Wil je een artikel schrijven?

Aarzel niet!

Klik op de link hieronder en plaats jouw artikel!

Laatste discussies

EPALE Discussie: Wat kunnen we doen om de volwasseneneducatie beter te maken voor mensen met een beperking?

In juni richt EPALE de schijnwerpers op hoe mensen met een beperking kunnen bijleren. We horen graag van jou hoe we volwasseneneducatie voor mensen met een beperking kunnen verbeteren. De schriftelijke discussie (in het Engels) zal plaatsvinden op 8 juni om 14 uur (CEST).
Meer

Vindt u het ook jammer dat de volwasseneneducatie nauwelijks bijdraagt aan het nieuwe decreet voor duaal leren?