chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up home circle comment double-caret-left double-caret-right like like2 twitter epale-arrow-up text-bubble cloud stop caret-down caret-up caret-left caret-right file-text

EPALE

Elektronisch platform voor volwasseneneducatie in Europa

 
 

Leermiddel

Global Spin: Manual de Empreendedorismo Transnacional e de Estratégias de Internacionalização Efectivas para Spin Offs

Taal: PT
Document available also in: ES EL EN FI IT

Gepost door NSS ES

O Manual de Empreendedorismo Transnacional e Estratégias Efetivas de Internacionalização para Spin-Offs é um programa de formação desenvolvido dentro do projeto Global-Spin – Transnational Entrepeneurship and Corporate Learning: Fostering Effective Internationalization Strategies in Academic Spin Offs, com o apoio da União Europeia e do Programa Erasmus+. O projeto visa contribuir para aumentar a competitividade das Spin-Offs académicas e das Start-Ups apoiando estas organizações a lidarem de forma eficiente com os desafios inerentes à globalização do mercado.

Os conteúdos do curso estão baseados no conhecimento, na experiência e na pesquisa feita pelo consórcio composto por uma Fundação de Ensino Superior, duas universidades e quatro empresas especializadas em consultoria, formação e investigação.

O programa está dividido em três unidades, com dez pilares cada uma, e ainda uma quarta secção de Casos de Sucesso e Insucesso sobre “Comercialização de novos produtos e serviços no estrangeiro” e “Atrair e recrutar capital humano internacional altamente qualificado”.

A Unidade 1 está dedicada à Aprendizagem e Crescimento dos Empreendedores Transnacionais e contém subsecções como “Orientação para a Inovação” e “Gerir Organizações e Equipas Multiculturais.” A Unidade 2 está focada na Comercialização de Produtos e Serviços, dando informação sobre por exemplo a “Marca da Empresa” e “Estratégias de Marketing Internacional”. Finalmente, a Unidade 3, está orientada para ajudar as empresas com o Recrutamento de Talento Global e que inclui pilares tais como: “Como Manter o Seu Melhor Talento” e “Estratégias de Mentoring para a Integração e Sucesso”.

Juntos, estes pilares e unidades, tanto como os casos reais, oferecem um processo de estudo completo que pode ajudar as Spin-Offs académicas e as Start-Ups a conseguir uma vantagem competitiva no mercado internacional.

À parte de este Handbook, o consórcio desenvolveu uma ferramenta de formação gratuita, online e inovadora para managers de Spin-Offs académicas sobre empreendedorismo transnacional com base numa nova abordagem à aprendizagem corporativa, usando as tecnologias web e tablet para fornecer o conhecimento, as competências e os recursos necessários para que estes profissionais possam implementar estratégias de internacionalização eficazes nas suas práticas. Para saber mais sobre o projeto e o consórcio de parceiros, visite o website https://globalspin.eu/ e o Forum GLOBAL-SPIN - Transnational Entrepreneurs Forum.  

Auteurs van het materiaal: 
Education, Audiovisual and Culture Executive Agency, EACEA
Fundación General Universidad de Granada, Spain
CCS Digital Education, Greece
University of Patras, Greece
Advancis Business Services, Lda, Portugal
Vaasa University of Applied Sciences, Finland
Promimpresa srl, Italy
Inova Consultancy, UK
Publicatiedatum:
vrijdag, 23 november, 2018
Taal van het document
Type materiaal: 
Onderwijsmiddelen voor afstandsonderwijs
Land:
Share on Facebook Share on Twitter Epale SoundCloud Share on LinkedIn