Skip to main content
News
Aħbarijiet

Formação em empresas: intercâmbio de boas práticas entre empresas polacas e especialistas Portugueses!

A INOVA+ organizou e acolheu, entre 20 e 21 de novembro de 2019, a reunião de intercâmbio de boas práticas promovida no âmbito do projeto Lifelong Learning Poland,. Tendo como objetivo o desenvolvimento de uma metodologia de formação dirigida a adultos com baixas qualificações de empresas dos setores da aviação e de saúde e bem-estar, assente nos princípios da aprendizagem ao longo da vida, o projeto encontra-se numa fase final de consolidação da metodologia, que tem vindo a ser implementada desde o início de 2019.

A reunião contou com a participação de profissionais da parceria, nomeadamente da INNpuls Sp. z o.o., a INOVA+ e o Podkarpacie Country Life Quality Cluster e de profissionais e especialistas portugueses que atuam no âmbito da aprendizagem ao longo da vida, nomeadamente da Associação Empresarial de Portugal | AEP e do Centro de Serviços e Apoio às Empresas | CESAE e foi organizada em três grandes momentos:

  • Visita ao Centro Qualifica do CESAE, no âmbito da qual os profissionais Pol
    acos tiveram oportunidade conversar com adultos e equipa de formadores sobre o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências em matéria de estruturação, relevância e impacto.
  • Apresentação e discussão sobre os resultados obtidos durante a implementação piloto da metodologia desenvolvida no âmbito do projeto em empresas dos setores de aviação e saúde e bem-estar, tendo sido apresentadas propostas de melhoria do modelo até então desenvolvido,
  • Definição das etapas finais do projeto e próximos passos tendo em vista a sustentabilidade dos resultados do projeto e o alargamento do modelo a outras empresas e setores.

Nos próximos meses, a parceria irá trabalhar na atualização do modelo de formação dirigida a adultos com baixas qualificações de empresas dos setores da aviação e de saúde e bem-estar, tendo por base quer a informação recolhida no âmbito da visita, quer dos resultados de partilha de experiências entre especialistas.

Saiba mais sobre o projeto em aqui e para obter mais informação contacte Andreia Monteiro – andreia.monteiro@inova.business.

Login (0)

Trid tikteb artiklu?

Toqgħodx lura milli tagħmel dan!

Ikklikkja l-link t’hawn taħt u ibda ibgħat artiklu ġdid!

L-aħħar diskussjonijiet

EPALE 2021 Thematic Focuses. Let's start!

We invite you to enrich what is set to be an intense year ahead with your contributions and expertise! Let's start by taking parto in this online discussion. The online discussion will take place Tuesday 9 March 2021 from 10 a.m. to 4 p.m. CET. The written discussion will be introduced by a livestream with an introduction to the 2021 Thematic Focuses, and will be hosted by Gina Ebner and Aleksandra Kozyra of the EAEA on the behalf of the EPALE Editorial Board.

More

Diskussjoni ta’ EPALE: Il-forniment ta’ tagħlim ta’ ħiliet bażiċi

Il-ħiliet bażiċi huma trasversali. Dawn mhumiex rilevanti biss għall-politika edukattiva, iżda huma rilevanti wkoll għall-politiki tal-impjiegi, tas-saħħa, soċjali u ambjentali. Il-bini ta’ miżuri ta’ politika koeżivi li jappoġġjaw lill-persuni bi ħtiġijiet bażiċi ta’ ħiliet huwa meħtieġ mhux biss biex il-Perkorsi ta’ Titjib tal-Ħiliet ikunu suċċess, iżda wkoll biex jgħinu fil-bini ta’ soċjetajiet aktar reżiljenti u inklużivi. Id-diskussjoni online se ssir f’din il-paġna fis-16/17 ta’ Settembru bejn l-10:00 u s-16:00 CET u se tkun immoderata mill-Koordinaturi Tematiċi ta’ EPALE tal-EBSN

More