chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up home circle comment double-caret-left double-caret-right like like2 twitter epale-arrow-up text-bubble cloud stop caret-down caret-up caret-left caret-right file-text

EPALE

Eiropas Pieaugušo izglītības e-platforma

 
 

Resurss

Abrindo caminhos para uma educação transformadora: ensaios em educação social, filosofia aplicada e novas tecnologias

Valoda: PT

Publicēja ANQEP EPALE

A educação é cultura, transmissão de uma herança e criação de futuro. O legado de Paulo Freire não pode ficar fechado num depósito de memórias. É preciso trazê-lo para as nossas reflexões e debates. Este livro cumpre essa função. Rosanna Barros e Deise Choti identificam questões que nos inquietam e juntam autores para os discutir. Em boa hora. Hoje, talvez mais do que nunca, precisamos de uma pedagogia do diálogo e da autonomia que, inspirando-se em Paulo Freire, abra novas ideias e perspetivas para a educação.

Professor Doutor António Nóvoa (Reitor da Universidade de Lisboa)

Vivemos um processo profundamente transformador no pensamento e práticas da educação através da imersão tecnológica nas redes de aprendizagem e experiência dos cenários de globalização do conhecimento. Esta é a problemática que as organizadoras do livro nos apresentam, nos textos dos autores agora reunidos, tendo o pensamento de Paulo Freire como referência para a cenarização da Educação como um processo aberto e em rede para a Sociedade Digital.

Professor Doutor Paulo Maria Bastos da Silva Dias (Reitor da Universidade Aberta)

Resursa autors(-i): 
Barros, R.
Choti, D.
Publicēšanas datums:
Trešdiena, 1 Janvāris, 2014
Dokumenta valoda
Resursa veids: 
Citi
Valsts:
Share on Facebook Share on Twitter Epale SoundCloud Share on LinkedIn