chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up home circle comment double-caret-left double-caret-right like like2 twitter epale-arrow-up text-bubble cloud stop caret-down caret-up caret-left caret-right file-text

EPALE - Piattaforma elettronica per l'apprendimento degli adulti in Europa

Newsroom

Sindicato dos jogadores Profissionais de Futebol promove ‘focus group’ sobre inclusão de refugiados através do desporto no âmbito do Projeto SPIN

29/05/2017
Lingua: PT

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), enquanto parceiro do projeto SPIN (Sport Inclusion Network), promoveu esta quinta-feira o ‘focus group’, uma reunião de trabalho com a participação de várias entidades nacionais, que tem como objetivo a inclusão de refugiados e migrantes no e pelo desporto.

Durante a reunião, na qual estiveram presentes João Oliveira e Bruno Silva em representação do SJPF, foi feito um levantamento dos problemas e boas práticas, que devem ser tidos em conta nos projetos desportivos que trabalham com refugiados e migrantes.

O ‘focus group’ decorreu na sede do SJPF, em Lisboa, com a presença de representantes do Gabinete de Apoio à Inclusão Social dos Cabo-Verdianos (GAIS-CV), dos Empresários pela Inclusão Social (EPIS), do Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e da Academia dos Champs (ADC). 

Esta iniciativa foi desenvolvida pelos oito parceiros do projeto SPIN, incluindo o SJPF. Além do Sindicato dos Jogadores, são parceiros do projeto SPIN o VIDC-FairPlay (Áustria), a Camino (Alemanha), a FAI (Irlanda), a MGHRO (Hungria), a UISP (Itália), a Liikkukaa (Finlândia) e a Faros (Grécia).

O projeto SPIN pretende promover a inclusão e a participação dos migrantes, recém-chegados, nos diferentes níveis do desporto (formal e informal) através da formação, sensibilização e capacidade de construir por parte dos diversos agentes desportivos.

O SPIN é financiado pelo programa Erasmus+, da União Europeia e, sob o lema “Sport Welcomes Refugees” (“O desporto dá as boas-vindas aos refugiados”), desenrola-se até dezembro de 2018.

Tudo sobre o projeto SPIN AQUI.

Share on Facebook Share on Twitter Epale SoundCloud Share on LinkedIn