chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up home circle comment double-caret-left double-caret-right like like2 twitter epale-arrow-up text-bubble cloud stop caret-down caret-up caret-left caret-right file-text

EPALE - Piattaforma elettronica per l'apprendimento degli adulti in Europa

Risorsa

Ensino a distância nos estabelecimentos prisionais em Portugal em tempo de pandemia

Lingua: PT

Inviato da Armando Loureiro

A Associação Portuguesa de Educação nas Prisões (APEnP) apresenta um documento que dá conta das experiências e práticas levadas a efeito por um conjunto de escolas associadas de estabelecimentos prisionais no decorrer do período de confinamento resultante da pandemia vigente gerada pelo COVID-19.

O estudo incorpora os contributos relativos a 21 estabelecimentos prisionais com programas de educação/formação, revelando o modo como o ensino a distância tem sido conduzido nestes estabelecimentos. Os contributos prestados incidem nos atores envolvidos, nas estratégias abordadas, nos recursos utilizados, nos pontos fortes e constrangimentos da avaliação efetuada, entre outros aspetos.

De entre as práticas relatadas destaca-se a realização de um processo de reconhecimento, validação e certificação de competências assegurado por um Centro Qualifica no decorrer deste período.

Autore/i della risorsa: 
Associação Portuguesa de Educação nas Prisões
Data di pubblicazione:
Lunedì, 29 Giugno, 2020
Tipo di risorsa: 
Studi e relazioni
Paese:
Share on Facebook Share on Twitter Epale SoundCloud Share on LinkedIn Share on email