chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up home circle comment double-caret-left double-caret-right like like2 twitter epale-arrow-up text-bubble cloud stop caret-down caret-up caret-left caret-right file-text

EPALE

Piattaforma elettronica per l'apprendimento degli adulti in Europa

 
 

Os benefícios das aprendizagens não-formal e informal

Junte-se à comunidade EPALE de mais de 54.000 profissionais de educação e formação de adultos para classificar, comentar e contribuir!

 

Caros/as colegas EPALE,

Durante junho e julho, o nosso foco temático centra-se nos benefícios e desafios das aprendizagens não-formal e informal. Durante este período, as equipas nacionais EPALE e a comunidade vão publicar estudos de caso inspiradores, artigos, recursos, relatórios e outros recursos sobre o tema. Visite a nossa página temática Aprendizagem informal e não-formal para aceder a mais conteúdos (conteúdos variam de acordo com a versão linguística consultada).

Não se esqueça de visitor a EPALE regularmente durante julho para descobrir novos conteúdos sobre as aprendizagens não-formal e informal!

A EPALE e a rede Europeia de Competências Básicas (European Basic Skills Network – EBSN) estão a trabalhar em conjunto para desenvolver Recursos Educativos Abertos (Open Educational Resources - OERs) e Cursos massivos abertos online (Massive Open Online Courses - MOOCs) para decisores políticos interessados em Educação de Adultos. Os materiais online fazem parte da “Série de Capacitação” (Capacity Building Series):

Mantenha-se ligado(a) para descobrir mais OERs e MOOCs da “Série de Capacitação” em 2019!

Blogues

Competências transversais, batalhas e perspetivas mais largas – licença parental como experiência de aprendizagem informal (EN)

Markus Palmén entrevistou três progenitores de crianças pequenas para explorar o potencial da parentalidade como uma experiência de aprendizagem informal.

Exemplos de boas práticas relatadas no evento EPALE sobre educação para a cidadania (EN)

Veja os vários exemplos de boas práticas e projetos bem-sucedidos na área da educação para a cidadania que foram partilhados na e pela comunidade EPALE durante o nosso último evento online.

Educação para uma cidadania global: reconhecer a importância dos espaços informais de aprendizagem (EN, CS)

Neste blogue, a Investigadora Madeleine Le Bourdon partilhou informação sobre a sua investigação em curso, reconhecendo a importância dos espaços informais para a educação para a cidadania – um campo de estudo negligenciado.

 

Notícias de toda a Europa

Muita coisa aconteceu durante o mês de junho no setor da Educação de Adultos na Europa:

 

Junte-se agora!

Registe-se na EPALE para poder partilhar as suas opiniões sobre estes conteúdos. Junte-se agora e torne-se parte de uma comunidade de mais de 54.000 profissionais de educação e formação de adultos.