Skip to main content
News
Nuacht

Level-setting and recognition of learning outcomes

A UNESCO publicou um estudo global acerca do uso de descritores de nível no século XXI denominado “Level-setting and recognition of learning outcomes”.

A publicação resulta da colaboração sustentada entre peritos de topo de todo o mundo. As descobertas do livro são únicas e permitem ter uma visão global dos variados modos como a aprendizagem é reconhecida nos atuais sistemas de educação e formação. Mas, mais importante ainda, o estudo apresenta perspetivas-chave dos modos como a aprendizagem pode vir a ser reconhecida no futuro.

Esta investigação da UNESCO surgiu no seguimento do 3.º  Congresso Internacional sobre a educação e formação profissional, que teve lugar em Shanghai, em 2012, e do qual resultou uma recomendação no sentido de a UNESCO explorar as possibilidades de desenvolver orientações internacionais sobre a garantia da qualidade no reconhecimento de qualificações baseadas em resultados de aprendizagem e identificar um conjunto de níveis de referência mundiais, de forma a facilitar a comparação e o reconhecimento internacional das qualificações da educação e formação profissional.

A publicação está acessível online e pretende ser uma referência útil para o desenvolvimento e para as reformas dos sistemas de qualificação, bem como para o debate global acerca do reconhecimento dos resultados de aprendizagem.

Login (0)

Logáil isteachCláraigh chun tuairimí a phostáil.

An maith leat alt a scríobh?

Ná bíodh aon leisce ort é sin a dhéanamh!

Cliceáil ar an nasc thíos agus cur tús le halt nua a phostáil!