chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up home circle comment double-caret-left double-caret-right like like2 twitter epale-arrow-up text-bubble cloud stop caret-down caret-up caret-left caret-right file-text

EPALE

Plateforme électronique pour l'éducation et la formation des adultes en Europe

 
 

Qual a relação entre a EPALE e o programa Erasmus+?

O Erasmus+ é o novo programa da UE no domínio da educação, formação, juventude e desporto para 2014-2020, que tem como propósito aumentar a qualidade e a pertinência das qualificações e competências. Substitui o programa “Aprendizagem ao longo da vida” (LLP) e o programa Grundtvig (Educação de adultos).

O programa Erasmus+ está aberto a estudantes, docentes, estagiários, voluntários, líderes de organizações juvenis e a pessoas que trabalham em organizações de desporto não profissionais. Providencia igualmente financiamento a parcerias entre instituições de ensino, organizações de juventude, empresas, autoridades locais e regionais e ONG, bem como apoio às reformas nos Estados-membros destinadas a modernizar os sistemas de educação e formação e a promover a inovação, o empreendedorismo e a empregabilidade.

O programa Erasmus+ financia a EPALE através da sua ação-chave 2; é apoiada ao abrigo do artigo 14°, n° 1, alínea b), do regulamento que cria o programa Erasmus+ e centra-se na educação de adultos e na educação e formação contínua (C-VET).