Pasar al contenido principal
News
Noticias

Level-setting and recognition of learning outcomes

A UNESCO publicou um estudo global acerca do uso de descritores de nível no século XXI denominado “Level-setting and recognition of learning outcomes”.

A publicação resulta da colaboração sustentada entre peritos de topo de todo o mundo. As descobertas do livro são únicas e permitem ter uma visão global dos variados modos como a aprendizagem é reconhecida nos atuais sistemas de educação e formação. Mas, mais importante ainda, o estudo apresenta perspetivas-chave dos modos como a aprendizagem pode vir a ser reconhecida no futuro.

Esta investigação da UNESCO surgiu no seguimento do 3.º  Congresso Internacional sobre a educação e formação profissional, que teve lugar em Shanghai, em 2012, e do qual resultou uma recomendação no sentido de a UNESCO explorar as possibilidades de desenvolver orientações internacionais sobre a garantia da qualidade no reconhecimento de qualificações baseadas em resultados de aprendizagem e identificar um conjunto de níveis de referência mundiais, de forma a facilitar a comparação e o reconhecimento internacional das qualificações da educação e formação profissional.

A publicação está acessível online e pretende ser uma referência útil para o desenvolvimento e para as reformas dos sistemas de qualificação, bem como para o debate global acerca do reconhecimento dos resultados de aprendizagem.

Login (0)

¿Quieres escribir un artículo?

¡No dudes en hacerlo! ¡Haz click en el link que aparece debajo y comienza a publicar un artículo nuevo!

Últimos debates

Enfoques temáticos de la EPALE 2021. ¡Empecemos!

Os invitamos a enriquecer con vuestras aportaciones y conocimientos lo que va a ser un año intenso. Empecemos por participar en este debate en línea. El debate en línea tendrá lugar el martes 9 de marzo de 2021 de 10 a 16 horas CET. La discusión escrita será introducida por un directo con una introducción a los focos temáticos de 2021, y será presentada por Gina Ebner y Aleksandra Kozyra de la AEEA en nombre del Consejo Editorial del EPALE.

Más

Discusión de EPALE: Aprendizaje mixto en la educación de adultos

En este contexto, el jueves 26 de noviembre de 2020, a partir de las 10.00 horas hasta las 16.00 horas CET, EPALE acogerá un debate en línea sobre el aprendizaje mixto en la educación de adultos. El debate tendrá un nuevo formato, comenzando a las 10 con una transmisión en vivo de 30 minutos, acompañado y seguido por el debate sobre los comentarios de la plataforma.

Más

Próximos eventos