Pasar al contenido principal
News
Noticias

Pacto para as Competências

Pacto para as Competências

No âmbito da Semana Europeia da Formação Profissional 2020, organizada pela Comissão Europeia, em parceria com a Presidência alemã do Conselho da União Europeia, foi oficialmente lançado, no dia 10 de novembro, o Pacto para as Competências.

O principal objetivo deste Pacto consiste na mobilização de recursos e no incentivo a todas as partes interessadas para que tomem medidas concretas para a melhoria das competências e a requalificação da mão de obra, através da congregação de esforços, e para a criação de parcerias que favoreçam as transições ecológica e digital, bem como as estratégias de crescimento local e regional.

O Pacto para as Competências promove ações conjuntas para maximizar o impacto do investimento na melhoria das competências existentes e na formação em novas competências (requalificação). O pacto insta a indústria, os empregadores, os parceiros sociais, as câmaras de comércio, as autoridades públicas, os prestadores de serviços de educação e formação e as agências de emprego a trabalharem em conjunto e a assumirem um compromisso claro no sentido de investirem na formação de todas as pessoas em idade ativa, em toda a União.

Saiba mais sobre o Pacto para as Competências em: https://ec.europa.eu/social/PactforSkills

 

Login (0)
Etiquetas

¿Quieres escribir un artículo?

¡No dudes en hacerlo! ¡Haz click en el link que aparece debajo y comienza a publicar un artículo nuevo!

Últimos debates

Enfoques temáticos de la EPALE 2021. ¡Empecemos!

Os invitamos a enriquecer con vuestras aportaciones y conocimientos lo que va a ser un año intenso. Empecemos por participar en este debate en línea. El debate en línea tendrá lugar el martes 9 de marzo de 2021 de 10 a 16 horas CET. La discusión escrita será introducida por un directo con una introducción a los focos temáticos de 2021, y será presentada por Gina Ebner y Aleksandra Kozyra de la AEEA en nombre del Consejo Editorial del EPALE.

Más

Discusión de EPALE: Aprendizaje mixto en la educación de adultos

En este contexto, el jueves 26 de noviembre de 2020, a partir de las 10.00 horas hasta las 16.00 horas CET, EPALE acogerá un debate en línea sobre el aprendizaje mixto en la educación de adultos. El debate tendrá un nuevo formato, comenzando a las 10 con una transmisión en vivo de 30 minutos, acompañado y seguido por el debate sobre los comentarios de la plataforma.

Más