Skip to main content
Event Details
17 May
2017

As Carreiras Duais no Desporto e no Futebol Português - Apresentação do Projeto GOAL

Portugal
Odivelas

Para o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), a educação é uma prioridade. Por esse motivo, e com o objetivo de potenciar a qualificação dos futebolistas, foi criado em 2016, o Gabinete de Educação e Formação do SJPF.No âmbito deste Gabinete, são desenvolvidos diferentes projetos que pretendem apoiar o jogador na sua formação escolar, académica e profissional, providenciando assim o suporte necessário para o desenvolvimento de uma carreira profissional após a sua etapa como futebolistas.Um destes projeto é o GOAL (Gamified and Online Activities for Learning to support Dual Career of Athletes). O GOAL é um projeto financiado pela Comissão Europeia, através do Programa Erasmus+ para o desporto, desenvolvido e implementado por 7 entidades de 5 países: Grécia (Universidade Aristóteles de Salónica), Reino Unido (Universidade de Coventry), Chipre (Fundação para a Investigação da Universidade de Nicósia), Espanha (Associação Espanhola de Jogadores de Futsal e Associação Espanhola de Jogadores Profissionais de Basquetebol), Portugal (Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol), Polónia (Fundação V4Sport) e Bélgica (Confederação Europeia das Associações Nacionais de Jovens Empreendedores).Aproveitando a apresentação do projeto, o SJPF promove também o diálogo e a discussão relativamente aos modelos de desenvolvimento das carreiras duais dos atletas portugueses. Com a participação dos seus diferentes decisores, este evento permitirá aos participantes o conhecimento das políticas desportivas e educativas para o setor.O evento "As Carreiras Duais no Desporto e no Futebol Português - Apresentação do Projeto GOAL" é certificado com 0.8 créditos (componente específica) para efeitos de formação contínua dos treinadores de futebol. Este evento é desenvolvido no âmbito do "Player's Corner", um espaço de reflexão e debate criado pelo SJPF, através de um ciclo de conferências sobre a atividade do jogador profissional de futebol.

Event Details
Status
As planned
Event type
Professional development event
EU project nr.
579793-EPP-1-2016-2-EL-SPO-SCP
Organiser type
Other event
Organiser name
Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol
Contact details
Rua Nova do Almada n.º 11, 3º Esq. 1200-288 Lisboa
Tel.: +351 21 321 95 90 | Fax: +351 21 343 10 61
e-Mail: educacao@sjpf.pt | sjfp@sjpf.pt
Number of delegates
< 100
Target group
Adult learning networks & organisations
Projects & partnerships
Policy makers
Aims and objectives
- Apresentar o projeto GOAL.
- Discutir entre os vários decisores do desporto nacional, a necessidade de desenvolvimento de carreiras duais, que permitem aos atletas profissionais e de alto rendimento, a obtenção de qualificação durante o seu processo de atividade e como forma de melhor enfrentar o encerramento da sua carreira desportivo e início de nova atividade profissional.
Recognition / certification of participation
Este evento é certificado para treinadores de futebol com 0,8 créditos (componente específica de formação).
Attending fee
Off

Login or Sign up to join the conversation.

Have an event in mind?

Don’t hesitate to do so! Click the link below and suggest an event now!

Latest Discussions

What kind of job description for an adult education centre manager?

It is lonely at the top of an adult education centre. This feeling is not formulated in the job description for the position of manager of an adult education centre.
This is a call to share your job description - whatever the format is- and an invitation to share feelings about loneliness, or others, at the top of an adult education centre.

More

Say No to Substance!

The main objective of the project was to increase the competence of youth workers in preventing addiction.
Specific objectives of the project were:
To inform youth workers about counseling for adolescents and addiction illness and monitoring young people at risk.
To reduce trial, start and use rates of drug in partner regions.
To teach youth workers ways of early intervention in risk groups.
To increase cooperation between local and transnational institutions on substance addiction prevention.

More