Παράκαμψη προς το κυρίως περιεχόμενο
News
Νέα

Level-setting and recognition of learning outcomes

A UNESCO publicou um estudo global acerca do uso de descritores de nível no século XXI denominado “Level-setting and recognition of learning outcomes”.

A publicação resulta da colaboração sustentada entre peritos de topo de todo o mundo. As descobertas do livro são únicas e permitem ter uma visão global dos variados modos como a aprendizagem é reconhecida nos atuais sistemas de educação e formação. Mas, mais importante ainda, o estudo apresenta perspetivas-chave dos modos como a aprendizagem pode vir a ser reconhecida no futuro.

Esta investigação da UNESCO surgiu no seguimento do 3.º  Congresso Internacional sobre a educação e formação profissional, que teve lugar em Shanghai, em 2012, e do qual resultou uma recomendação no sentido de a UNESCO explorar as possibilidades de desenvolver orientações internacionais sobre a garantia da qualidade no reconhecimento de qualificações baseadas em resultados de aprendizagem e identificar um conjunto de níveis de referência mundiais, de forma a facilitar a comparação e o reconhecimento internacional das qualificações da educação e formação profissional.

A publicação está acessível online e pretende ser uma referência útil para o desenvolvimento e para as reformas dos sistemas de qualificação, bem como para o debate global acerca do reconhecimento dos resultados de aprendizagem.

Login (0)

Θέλετε να γράψετε ένα άρθρο?

Μη διστάσετε να το πράξετε!

Κάντε κλικ πιο κάτω και αρχίστε τη δημοσίευση ενός νέου άρθρου!

Τελευταίες συζητήσεις

Συζήτηση EPALE: Οι ψηφιακές δεξιότητες ως τρόπος πρόσβασης σε μαθησιακές ευκαιρίες

Η EPALE διοργανώνει μια διαδικτυακή συζήτηση στο πλαίσιο της Θεματικής εστίασης Απριλίου-Ιουνίου για τις Ψηφιακές Δεξιότητες.

Περισσότερα