chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up home circle comment double-caret-left double-caret-right like like2 twitter epale-arrow-up text-bubble cloud stop caret-down caret-up caret-left caret-right file-text

EPALE - Ηλεκτρονική Πλατφόρμα για την Εκπαίδευση Ενηλίκων στην Ευρώπη

Πόρος

Evasão escolar na educação a distância. Causas e consequências.

Γλώσσα: PT

Αναρτήθηκε από Armando Loureiro

Trata-se de uma publicação/livro de Maria Corrêa e de Armando Loureiro que aborda um problema que ocorre em vários tipos de ofertas da educação à distância: o abandono escolar. Numa altura como a que vivemos, a temática ganha ainda mais realce. No caso concreto trata-se de um estudo de caso sobre uma universidade aberta do Brasil que oferece cursos de formação contínua para professores, em particular para professores que exercem a sua função sem terem qualificação para tal, seja porque não têm curso de ensino superior, seja porque, tendo essa qualificação, não têm habititação para a docência.

Trata-se, portanto, de uma oferta que no campo da educação de adultos pode ser classificada como educação compensatória e formação profissional contínua.

As causas apontadas pelos participantes no estudo para que abandono seja tão elevado são várias: pessoais, socioeconómicas, institucionais e geográficas. De entre estes destacam-se as de ordem pessoal e institucional, em particular a falta de habilidade com as novas tecnologias e a falta de hábitos de leitura.

Συντάκτης(-ες) πόρου: 
Armando Loureiro
ISBN: 
978-65-5820-389-6
Ημερομηνία δημοσίευσης:
Παρασκευή, 23 Οκτώβριος, 2020
Γλώσσα εγγράφου
Είδος πόρου: 
Μελέτες και Εκθέσεις
Share on Facebook Share on Twitter Epale SoundCloud Share on LinkedIn Share on email