chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up home circle comment double-caret-left double-caret-right like like2 twitter epale-arrow-up text-bubble cloud stop caret-down caret-up caret-left caret-right file-text

EPALE

E-Plattform für Erwachsenenbildung in Europa

 
 

Qual a relação entre a EPALE e o programa Grundtvig?

O programa Grundtvig integrava-se no programa da UE de “Aprendizagem ao longo da vida” para 2007-2013. Apoiava a participação de indivíduos e organizações envolvidos na vertente não profissional da educação de adultos em atividades e projetos europeus de formação.

A EPALE nasceu da necessidade expressa pelas partes interessadas no programa Grundtvig em dispor de um espaço para intercâmbio de ideias e práticas a fim de melhorar o seu desempenho profissional. Os eventos e as redes do programa Grundtvig proporcionaram um espaço para discutir a iniciativa EPALE e encetar o seu desenvolvimento.

Encorajamos as redes e os projetos apoiados pelo programa Grundtvig a registarem-se como utilizadores da EPALE. A EPALE espera, no entanto, chegar também a outros profissionais de educação de adultos que ainda não participam em projetos europeus.

A plataforma EPALE oferecerá recursos interativos, permitindo aos utilizadores estabelecer ligação com outros membros em toda a Europa, entabular conversações e manter um intercâmbio de boas práticas. O sítio também publicará/anunciará conteúdos criados no âmbito do programa Grundtvig  na biblioteca de recursos. Os projetos serão encorajados a divulgar na plataforma os seus eventos e a partilhar as boas práticas ou conteúdos que tenham criado.