Gå til hovedindhold
News
Nyheder

Projecto TellMe organiza recursos para facilitar a aprendizagem de línguas não-maternas aos migrantes e refugiados

Theatre for Education and Literacy Learning of Migrantes in Europe (TellMe) é o título do projecto apoiado pelo Erasmus+ que pretende desenhar, testar e disseminar uma metodologia específica para a aprendizagem de uma língua estrangeira através de técnicas teatrais. O seu público-alvo são os migrantes e os refugiados que revelam uma necessidade urgente nesta matéria já que o domínio da lingua do país de acolhimento surge como um imperativo para a inclusão social dos recém-acolhidos.

O projecto foi apresentado na Fundação Saramago pelos parceiros do projecto a ASTA (www.aasta.info), Portugal e pelo Il Nobel per i disabili (www.comitatonobelididisabili.it) Itália, tendo havido ainda apresentações de enquadramento a cargo da Câmara Municipal da Covilhã e do CPR – Conselho Português para os Refugiados. Do programa do evento constaram ainda as seguintes intervenções:

– Jacopo Fo, presidente do Nuovo Comitato Il Nobel per i disabili (por videoconferência)

– Nazzareno Vazapollo, gestor do projeto Tell Me, em Itália

– Sérgio Novo, gestor do projeto Tell Me, em Portugal

– Maria Teresa Mendes, presidente do Conselho Português de Refugiados

– Isabel Galvão, professora de português nos centros de educação do Conselho Português de Refugiados

O projecto já produziu um primeiro manual em português – Migrantes, Aprendizagem e teatro – que pode ser consultado e descarregado a partir da plataforma digitalhttps//social.tellmeproject.com.

A EPALE Portugal esteve presente e participou no evento através de Carlos Ribeiro, Embaixador para a Educação informal e não – formal.

CR/junho2018

Login (0)

Log ind eller Registrer dig for at skrive kommentarer.

Har du lyst til at skrive en artikel?

Tøv ikke!

Klik på linket nedenfor og begynd at skrive artiklen!

Seneste diskussioner

EPALEs tematiske fokusområder for 2021. Sæt i gang!

Vi inviterer dig til at berige det, der forventes at blive et intenst kommende år med dine bidrag og ekspertise! Lad os starte med at deltage i denne online diskussion. Online diskussionen kører tirsdag den 9. marts 2021 fra klokken 10 til 16. Den skrevne diskussion bliver introduceret via livestream, med en introduktion til de tematiske fokusområder for 2021, og værten vil være Gina Ebner og Aleksandra Kozyra fra EAEA på vegne af EPALEs redaktion.

Mere