Gå til hovedindhold
News
Nyheder

Pacto para as Competências

Pacto para as Competências

No âmbito da Semana Europeia da Formação Profissional 2020, organizada pela Comissão Europeia, em parceria com a Presidência alemã do Conselho da União Europeia, foi oficialmente lançado, no dia 10 de novembro, o Pacto para as Competências.

O principal objetivo deste Pacto consiste na mobilização de recursos e no incentivo a todas as partes interessadas para que tomem medidas concretas para a melhoria das competências e a requalificação da mão de obra, através da congregação de esforços, e para a criação de parcerias que favoreçam as transições ecológica e digital, bem como as estratégias de crescimento local e regional.

O Pacto para as Competências promove ações conjuntas para maximizar o impacto do investimento na melhoria das competências existentes e na formação em novas competências (requalificação). O pacto insta a indústria, os empregadores, os parceiros sociais, as câmaras de comércio, as autoridades públicas, os prestadores de serviços de educação e formação e as agências de emprego a trabalharem em conjunto e a assumirem um compromisso claro no sentido de investirem na formação de todas as pessoas em idade ativa, em toda a União.

Saiba mais sobre o Pacto para as Competências em: https://ec.europa.eu/social/PactforSkills

 

Login (0)
Tags

Log ind eller Registrer dig for at skrive kommentarer.

Har du lyst til at skrive en artikel?

Tøv ikke!

Klik på linket nedenfor og begynd at skrive artiklen!

Seneste diskussioner

EPALEs tematiske fokusområder for 2021. Sæt i gang!

Vi inviterer dig til at berige det, der forventes at blive et intenst kommende år med dine bidrag og ekspertise! Lad os starte med at deltage i denne online diskussion. Online diskussionen kører tirsdag den 9. marts 2021 fra klokken 10 til 16. Den skrevne diskussion bliver introduceret via livestream, med en introduktion til de tematiske fokusområder for 2021, og værten vil være Gina Ebner og Aleksandra Kozyra fra EAEA på vegne af EPALEs redaktion.

Mere