Премини към основното съдържание
News
Новини

Conversas à Quinta

Conversas à Quinta

Com o intuito de criar espaços mais informais de partilha e de debate entre investigadores portugueses, a direção da AFIRSE Portugal e o Instituto de Educação promovem com regularidade  a iniciativa “Conversas à Quinta”. Orientadas por um investigador e seus convidados, estas conversas decorrem à volta de temáticas atuais relevantes para a análise da realidade educativa nacional suportadas pela investigação.

No dia 6 de dezembro, é convidado o Senhor Secretário de Estado da Educação, Professor Doutor João Costa. Virá conversar com os participantes sobre “A Política de Educação de Adultos em Portugal”, com moderação da Professora Doutora Carmen Cavaco, docente do Instituto de Educação e investigadora na área da Educação de Adultos. As orientações políticas e  medidas centradas nos adultos não escolarizados e pouco escolarizados, os obstáculos à definição e implementação de uma política pública integrada e com continuidade temporal, e o uso do conhecimento científico no apoio à decisão e conceção da política pública serão alguns dos temas propostos para debate. 

No dia 13 dezembro, é  convidado Rui Canário, Professor Catedrático aposentado do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e conceituado especialista nacional na área da Educação de Adultos . Sob o tema “A Educação de Adultos em Portugal”, e tendo como ponto de partida as diferentes iniciativas que entidades públicas, privadas ou da sociedade civil têm conseguido dinamizar, estará em debate a crescente valorização por parte da população portuguesa pelas aprendizagens que cada um desenvolve ao longo da vida em contextos muito diferenciados. Aí se questionando, entre outros, a relevância de uma educação de adultos crítica, problematizadora e transformadora da sociedade.

Login (0)

Искате да напишете статия?

Не се колебайте да го направите!

Влезте в линка долу и започнете публикуването на нова статия!

Най-актуалните дискусии

Ролята на обучението на възрастни за подпомагане на кариерното развитие

Причини за ниското участие в УЦЖ на хората в трудоспособна възраст в България?