Премини към основното съдържание
News
Новини

Pacto para as Competências

Pacto para as Competências

No âmbito da Semana Europeia da Formação Profissional 2020, organizada pela Comissão Europeia, em parceria com a Presidência alemã do Conselho da União Europeia, foi oficialmente lançado, no dia 10 de novembro, o Pacto para as Competências.

O principal objetivo deste Pacto consiste na mobilização de recursos e no incentivo a todas as partes interessadas para que tomem medidas concretas para a melhoria das competências e a requalificação da mão de obra, através da congregação de esforços, e para a criação de parcerias que favoreçam as transições ecológica e digital, bem como as estratégias de crescimento local e regional.

O Pacto para as Competências promove ações conjuntas para maximizar o impacto do investimento na melhoria das competências existentes e na formação em novas competências (requalificação). O pacto insta a indústria, os empregadores, os parceiros sociais, as câmaras de comércio, as autoridades públicas, os prestadores de serviços de educação e formação e as agências de emprego a trabalharem em conjunto e a assumirem um compromisso claro no sentido de investirem na formação de todas as pessoas em idade ativa, em toda a União.

Saiba mais sobre o Pacto para as Competências em: https://ec.europa.eu/social/PactforSkills

 

Login (0)
Маркери

Искате да напишете статия?

Не се колебайте да го направите!

Влезте в линка долу и започнете публикуването на нова статия!

Най-актуалните дискусии

Ролята на обучението на възрастни за подпомагане на кариерното развитие

Причини за ниското участие в УЦЖ на хората в трудоспособна възраст в България?